Agentes de segurança apreendem mais de 16 kg de drogas na Base Candiru em Óbidos
08/09/2025
(Foto: Reprodução) 16kg de drogas foram encontrados em embarcação vinda do Amazonas
Ação de fiscalização integrada por agentes que atuam na Base Fluvial Candiru, em Óbidos, oeste do Pará, apreendeu 16,415 kg de drogas do tipo skank, no domingo (7). O entorpecente era transportado em uma embarcação que navegava pelo Rio Amazonas, em frente a Óbidos, no oeste do Pará, fazendo o trajeto de Manaus a Belém.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A apreensão ocorreu por volta de 16h30 do domingo (7), durante a abordagem de policiais do Grupamento Fluvial de Segurança Pública e Policiais Militares, a embarcação N/M Ana Karoline VII, com origem de Manaus e destino a Belém.
Durante a revista nas cargas e bagagens dos passageiros, a cadela farejadora Isis, identificou e sinalizou positivo para a presença de entorpecentes na boia da proa da embarcação, onde foram encontrados 15 tabletes, totalizando 16,415 kg de substâncias de skank. O material estava escondido e caixas e sacolas.
Após o flagrante, todo o material foi retirado, apreendido e encaminhado a equipe da Polícia Civil de Óbidos para os procedimento legais. As investigações seguem, a fim de identificar os responsáveis pelo envio do material.
Cadela farejadora Ísis auxiliou na localização do entorpecente
Divulgação
A BIF Candiru é uma unidade vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e as equipes que atuam nas fiscalizações têm conseguido retirar grande quantidade de entorpecente de circulação.
“As apreensões contínuas feitas durante as fiscalizações a partir das Bases Fluviais reforçam diariamente que a estratégia de segurança fluvial, o posicionamento das nossas Bases em pontos estratégicos tem sido fundamentais para auxiliar no combate a criminalidade, especialmente ao tráfico de drogas e desarticulação de organizações criminosas. Dessa vez, foram 15 tabletes de skank que totalizaram 16,415 kg de ilícitos que iriam fomentar o mercado ilegal", afirmou o titular da Segup, Ualame Machado.
O secretário de Segurança Pública garantiu também que o Estado vai continuar trabalhando muito fortemente, para seguir apreendendo os ilícitos que cruzam as rotas do estado, seja por vias fluviais ou terrestres, e assim, combate o crime organizado e garantir a segurança da população paraense.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região