Criminosos invadem igreja no AM, furtam objetos e destroem sacrário
10/07/2025
(Foto: Reprodução) Templo foi arrombado durante a noite em Itacoatiara; fiéis encontraram local destruído ao chegarem para atividades religiosas. Igreja é invadida e têm objetos religiosos furtados e sacrário e destruído no AM.
Divulgação
A Igreja da Comunidade Nossa Senhora da Conceição, ligada à Paróquia Cristo Rei, em Itacoatiara (a 270 km de Manaus), foi invadida na noite de quarta-feira (9). Criminosos arrombaram o templo, furtaram equipamentos e destruíram objetos sagrados, causando grande comoção entre os fiéis.
Segundo o coordenador de um grupo de jovens da comunidade, Hugo Samuel, o crime foi descoberto quando os membros chegaram ao local para as atividades religiosas semanais.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
"Chegamos por volta das sete da noite e encontramos tudo destruído. Eles entraram por um basculante, usando cordas, e causaram um cenário de destruição. Quebraram o bebedouro, uma caixa de som e, o mais doloroso para nós, destruíram o sacrário. Também furtaram um ventilador e arrancaram outro da parede, destruindo-o", relatou.
Ainda de acordo com Hugo, medidas de segurança já estão sendo tomadas com o apoio da comunidade.
"Recebemos doações para reforçar a proteção da igreja. Um técnico já esteve conosco para iniciar a instalação de sistemas de segurança. Em breve, teremos câmeras e alarmes no local", informou.
Esta é a segunda vez que a igreja é alvo de criminosos. Em dezembro do ano passado, o templo já havia sido invadido.
Em nota, a Prelazia de Itacoatiara expressou “profundo pesar e firme repúdio diante do ato de desrespeito e sacrilégio”.
A manifestação também reforça a solidariedade aos fiéis e o compromisso com a defesa da liberdade religiosa e a proteção dos espaços sagrados. “Que a paz do Senhor, que é maior que todo entendimento, reine nos corações”, diz o texto.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Interativa de Polícia de Itacoatiara, que investiga o caso.
Bandidos invadem igreja, furtam objetos e destroem equipamentos