Dona da moto usada em assalto que terminou com ex-prefeito baleado é presa em MT
17/07/2025
(Foto: Reprodução) Assaltantes invadem consultório e atiram contra médico e ex-prefeito de MT
Uma jovem de 21 anos, que não teve a identidade divulgada, foi presa nessa quarta-feira (16), suspeita de envolvimento na tentativa de latrocínio contra Iron Marques Parreira, médico e ex-prefeito de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, na terça-feira (15). Ao todo, cinco suspeitos foram presos e o mandante do crime continua sendo procurado. Já a vítima continua internada no Hospital Municipal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
De acordo com o delegado Mauro Apoitia, a jovem é dona da moto usada no crime e, supostamente, companheira de um dos suspeitos, de 19 anos, que foi o responsável por emprestar a moto para o executor do disparo e ao piloto do veículo, ambos de 18 anos.
Conforme as investigações, esse suspeito de 19 anos e outro de 18 anos ficaram próximos ao local do crime, monitorando e dando cobertura para a dupla executora.
O suspeito que apertou o gatilho estava com o celular roubado da recepcionista e confessou ter sido o responsável pelo crime, segundo a polícia.
Durante as investigações, um adolescente de 15 anos foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos, após a moto ser encontrada na casa em que ele mora. No entanto, foi liberado por falta de provas sobre a participação na tentativa de latrocínio.
As investigações continuam para localizar o mandante do crime, conhecido como chefe de uma facção criminosa.
Entenda o caso
Iron assumiu a gestão do município em 2001, mas renunciou ao cargo no início de dezembro de 2003.
Reprodução
O ex-prefeito foi baleado na cabeça após a dupla de assaltantes invadir o consultório dele, que fica na região central do município.
Câmeras de segurança da clínica registraram o momento em que os criminosos, armados, rendem uma funcionária e a obrigam a abrir a porta da sala onde Iron estava. Logo depois, a colaboradora sai correndo do local, em desespero.
Durante as investigações, os policiais conseguiram identificar todos os envolvidos no crime.
“Eles foram até a clínica, tentaram efetuar o roubo, por alguma circunstância não conseguiram realizar, houve o disparo de arma de fogo e eles fugiram. Nós conseguimos identificar os autores, o homem que emprestou a motocicleta, a dona da motocicleta e o mandante”, explicou
Iron assumiu a gestão do município em 2001, mas renunciou ao cargo no início de dezembro de 2003.
Suspeitos de balear ex-prefeito de Confresa são presos
PJC-MT