Fã de 'Resident Evil 4', idoso de 84 anos viraliza em vídeo mostrando itens que conseguiu no jogo: 'Tô quente'
12/07/2025
(Foto: Reprodução) Conhecido como 'vovô gamer' pelos internautas, Aloísio José da Silva, de Tatuí (SP), viralizou no TikTok mais uma vez mostrando seu inventário no jogo 'Resident Evil 4 Remake', no Playstation 4. Vídeo já tem quase 500 mil visualizações. Idoso fã de 'Resident Evil 4' viraliza mais uma vez mostrando itens do jogo em Tatuí
Esbanjando a essência da juventude e, ao mesmo tempo, aproveitando a aposentadoria com seu hobby favorito, o idoso de 84 anos que viralizou na internet por ser fã dos jogos de terror "Resident Evil" conquistou o coração dos internautas mais uma vez em um vídeo mostrando seu inventário na versão mais recente do jogo, "Resident Evil 4 Remake". Assista acima.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Conhecido pelo apelido carinhoso de "vovô gamer", Aloísio José da Silva, de Tatuí (SP), jogava em um Playstation 3, até ganhar de presente da neta um Playstation 4.
Com a possibilidade de jogar games da geração atual, Seu Luís, como é chamado pela família, priorizou a versão mais nova do "Resident Evil 4", jogo de 2005 da desenvolvedora Capcom, o que chamou a atenção das pessoas na internet, que não estão acostumadas a ver um idoso tão familiarizado com videogames, ainda mais jogando um jogo de ação e terror.
Ao g1, Seu Luís contou que está se divertindo muito com o jogo novo e que fica contente com a repercussão que ganhou na web. Nos últimos meses, um vídeo dele mostrando dezenas de itens que conseguiu ao jogar mais de uma vez o "RE4 Remake" viralizou e já acumula quase 500 mil visualizações no TikTok.
"Eu adoro esse jogo, achei até melhor que o outro [versão de 2005]. Em primeiro lugar porque eles [personagens] falam em português, então para mim ficou mais fácil de entender, e segundo porque ele é empolgante, às vezes eu passo o dia pensando que noite vou poder jogar e passar aquela fase difícil que eu parei", contou.
'Vovô gamer' de Tatuí (SP) viraliza mais uma vez com vídeo mostrando inventário no jogo 'Resident Evil 4 Remake'
Isabella Silva/Arquivo pessoal
No vídeo, que foi gravado pela neta de Aloísio, Beatriz Silva, em maio deste ano, ele está sentado na sua poltrona "gamer", em mais um dia comum da rotina, mostrando com orgulho algumas de suas façanhas no jogo e dizendo "já tô quente".
"Ele [avô] conseguiu alguns itens raros e infinitos com a minha ajuda, porque este jogo é bem difícil e também é meu favorito, justamente por causa dele, mas o mérito de ter esta idade, carisma, disposição e paixão por videogames é todo do meu avô", disse a neta.
LEIA TAMBÉM:
Psicólogo destaca benefícios dos videogames para os idosos: 'Enfrenta zumbis e melhora a saúde'
'Vovô gamer' de Tatuí (SP) e sua neta jogando 'Resident Evil 4'
Arquivo pessoal
Além de sair repetindo algumas falas do jogo por onde quer que vá, Aloísio já comemorou aniversários temáticos de "Resident Evil 4" e até batizou seu cachorro de Leon, em homenagem ao protagonista do jogo, Leon Kennedy.
"Eu acho que o videogame foi uma benção na minha vida. Antes, a única coisa diferente que eu fazia era pescar, não sou de assistir muito televisão e, depois que eu descobri o videogame, acabou o nervoso, me animei. Incentivo meus amigos da minha idade a jogar, mas eles não querem. No começo, eu também não conseguia direito, mas aí eu tentei e deu certo. Minha felicidade é jogar videogame", destaca o idoso.
'Vovô gamer' de Tatuí (SP) já comemorou aniversários temáticos de 'Resident Evil 4' e tem um cachorro chamado Leon em homenagem ao protagonista do jogo
Arquivo pessoal
💼 Muitos itens!
O que impressiona e gera curiosidade é como o vovô conseguiu acumular tantos itens no inventário do "Resident Evil 4 Remake". Alguns artefatos são usados para ganhar ouro e aprimorar armas no jogo e aparecem poucas vezes durante a história principal. O que explica ele ter dezenas destes itens é ter jogado diversas vezes. Veja alguns comentários abaixo.
Comentários sobre o 'vovô gamer' de Tatuí (SP) fã de 'Resident Evil 4'
Capcom/Divulgação - Reprodução/TikTok
No último vídeo viralizado do "vovô gamer", é possível ver que Luís está com 41.762.123 milhões em sua maleta.
"É porque eu já venci o mesmo jogo umas 300 vezes. Cada vez que eu jogo, vou vencendo e vai acumulando, eu vou guardando e não vendo. Depois, quando ficou com a maleta cheia, aí sim começo a vender para liberar mais espaço. O bom era se eu tivesse essa grana toda do jogo na vida real, né?", brincou Luís.
Inventário de idoso de 84 anos, de Tatuí (SP), no jogo 'Resident Evil 4 Remake'
Reprodução/TikTok
🕹️ Passeio na BGS
Em outubro de 2023, Aloísio pôde ver pessoalmente alguns dos personagens dos jogos que tanto gosta. Afinal, esteve em uma das maiores feiras de games da américa latina: a Brasil Game Show (BGS).
Durante a feira, o "vovô gamer" conheceu artistas, tirou foto com cosplayers e ainda jogou diversos jogos de fliperama que estavam espalhados pelo espaço.
"Foi cansativo, tinha muita coisa para ver, mas foi legal demais estar lá com o pessoal que também ama videogame", lembrou.
'Vovô gamer' de Tatuí (SP) esteve na Brasil Game Show (BGS) em outubro de 2023
Arquivo pessoal
🎮 Jogatina é de família
A paixão do "vovô gamer" por videogames começou em 1990, com os clássicos consoles japoneses Atari e Super Nintendo. Em 2007, quando ainda morava em São Bernardo do Campo (SP), conheceu a franquia de terror "Resident Evil", no Playstation 2. O videogame foi um presente do filho mais novo de Luís, que havia se divorciado na época.
Para Aloísio, o videogame foi uma forma de diminuir a saudade que sentia da neta, que se mudou para Itapetininga (SP) após o divórcio dos pais.
"Foi exatamente por isso [partida da neta] que eu comecei a jogar. A gente ficava o tempo todo junto e, aí, ela foi embora. Não tinha o que fazer, aí comecei a jogar. A saudade foi melhorando e fui esquecendo dos problemas", relata o aposentado.
A família também foi envolvida no universo dos videogames. Segundo Luís, seus dois filhos e suas quatro netas adoram jogar ou assistir às jogatinas do vovô.
'Vovô gamer' de Tatuí (SP) se diverte com as netas enquanto jogam juntos
Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM