Suspeito de produzir e compartilhar imagens de violência sexual contra crianças e adolescentes é preso; planejava sequestros em escolas de Teresina
22/12/2025
(Foto: Reprodução) Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Um homem foi preso por adquirir, possuir, armazenar, produzir e compartilhar vídeos e imagens de violência sexual infantojuvenil. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (22) na Zona Sudeste de Teresina durante mais uma fase da Operação Carcará, realizada pela Polícia Federal.
Segundo nota da PF, o suspeito praticava o crime há alguns anos e planejava o sequestro de crianças e adolescentes em escolas localizadas na região sudeste da capital, usando medicamentos que facilitam a ação criminosa.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
"(A operação tem) o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantojuvenil e interromper o planejamento de sequestro e estupro de crianças e adolescentes, bem como combater crimes de armazenamento, produção e compartilhamento de arquivos digitais contendo conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes, praticados por meio da internet" afirma a PF em nota.
Ainda de acordo com a PF, o investigado poderá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material contendo violência sexual contra crianças ou adolescentes, e demais crimes que forem identificados durante a investigação.
No ano de 2025, a Polícia Federal no Piauí alcançou número recorde de operações voltadas ao enfrentamento do abuso sexual infantojuvenil, com mais de 20 deflagrações, focadas na identificação de criminosos e no resgate de vítimas. O resultado decorre do esforço concentrado das duas unidades da Polícia Federal no estado, aliado à capacitação contínua de seus servidores.
"A Polícia Federal alerta aos pais e aos responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são medidas essenciais de proteção" reforça a nota.
PF prende suspeito de abuso infantojuvenil em Teresina
Ascom/ PF
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube