Técnico do Águia de Marabá e criança completam cinco dias internados após acidente com ônibus no Tocantins
19/01/2026
(Foto: Reprodução) Técnico Ronan Tyezer Rodrigues do Águia de Marabá.
Arquivo Pessoal/Cristofer Bino Vieira Sousa
O técnico Ronan Tyezer Rodrigues, do Águia de Marabá Futebol Clube e uma criança de 11 anos, ambos feridos em acidente com ônibus no Tocantins completam cinco dias internados nesta segunda-feira (19), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO).
A SES não detalhou as condições dos pacientes, mas informaram que eles permanecem internados no Hospital Regional de Gurupi (HRG), em observação e 'recebendo atendimentos adequados às condições clínicas' de cada um.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
O acidente ocorreu na quinta-feira (15), na BR-153, em trecho próximo aos municípios de Santa Rita do Tocantins e Crixás do Tocantins, e envolveu um ônibus e um caminhão.
No ônibus estavam integrantes da equipe do Águia de Marabá, que saíram de Guaratinguetá (SP) e retornavam a Marabá quando bateram em um caminhão que estava parado na pista.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O preparador físico Hecton Alves, de 33 anos, morreu no local do acidente. Outras pessoas ficaram feridas, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
Investigações sobre o acidente
O g1 procurou a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) que disse não ter atualizações sobre as investigações. Em nota divulgada na sexta-feira (16), a informou que a Polícia Civil iniciou as investigações para apurar as causas do acidente.
Na batida, outros integrantes da equipe ficaram feridos, mas foram liberados após atendimento médico.
LEIA TAMBÉM:
Técnico do Águia de Marabá e criança ainda estão internados em hospital do TO após acidente com ônibus
'Estou desolada’, lamenta viúva de preparador do Águia de Marabá morto em acidente no Tocantins
Da partida de SP à batida no TO: entenda como foi viagem e acidente com ônibus do Águia de Marabá que matou preparador físico
Ainda segundo a nota, durante a madrugada do acidente, foi realizada uma perícia no local, e os motoristas dos dois veículos se apresentaram espontaneamente na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional, onde prestaram depoimento.
O motorista do caminhão afirmou que estava parado no acostamento por causa de um defeito mecânico e disse ter feito a sinalização da via antes da colisão. Todos vão responder ao inquérito em liberdade. As investigações ficarão sob responsabilidade da 19ª Delegacia de Polícia de Brejinho de Nazaré.
Acidente
A equipe do Águia de Marabá participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha 2026) e, após a eliminação na 2ª fase, retornava ao Pará. Até o local do acidente, o ônibus tinha percorrido mais de 2 mil quilômetros.
Ônibus do Águia de Marabá após acidente que deixou Tyezer Rodrigues ferido.
Reprodução/Instagram de Tyezer Rodrigues e Gustavo Sousa / Águia de Marabá
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.