Tony Salles comemora estreia na Micareta de Feira de Santana em carreira solo: 'Realizado'
04/05/2025
(Foto: Reprodução) Cantor deixou a banda Parangolé no ano passado. Estreia no Carnaval de Salvador também aconteceu em 2025. Tony Salles fala sobre se apresentar pela 1ª vez na Micareta de Feira após carreira solo
O cantor Tony Salles, um dos maiores nomes do pagode na Bahia, comemorou, neste domingo (4), a estreia em carreira solo na Micareta realizada em Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, pioneira nos carnavais fora de época.
O artista foi uma das mais atrações mais esperadas do quarto e último dia do evento, que começou na quinta-feira (1°) e contou com grandes nomes da música baiana. Antes de puxar trio elétrico para o folião pipoca, ele contou ao g1 a sensação de voltar ao município nesta nova etapa.
📸 FOTOS: veja imagens do terceiro dia da Micareta
📹 VÍDEOS: assista trechos dos shows da Micareta de Feira
"Feliz e realizado. Eu tô assim, nesse sentimento, sabe? Principalmente depois de um Carnaval incrível que nós vivemos, poder estar trazendo toda essa energia de início de ano aqui pra micareta, pode ter certeza que vai ser para fechar com chave de ouro", disse.
Para a apresentação na maior Micareta do Brasil, Tony Salles recebeu o cantor Flavinho, da banda Pagodart, como convidado, e preparou um misto de novos e também já conhecidos sucessos da trajetória de 30 anos na música. Ele arrastou uma multidão pelo circuito Maneca Ferreira (Avenida Presidente Dutra).
"Hoje, aqui na Micareta de Feira, tenho certeza que é sendo para bater um martelo nessa nova fase da minha vida. Afinal de contas, essa é a maior micareta do Brasil, e para mim é uma grande honra estar aqui fazendo parte dessa festa, desse tempo. Ter a aceitação do povo daqui é um passaporte para o sucesso".
Forró, culinária e vaquejada resgatam tradição sertaneja na Micareta de Feira
Tony Salles no camarim antes de subir ao trio na última noite da Micareta de Feira de SANTANA
Alan Oliveira/g1 BA
Além da Micareta de Feira, o Carnaval de Salvador de 2025 também marcou esse recomeço de uma história que começou ainda na adolescência de Tony Salles, quando ele começou a cantar no subúrbio da capital baiana.
Com passagem por grupos como É o Tchan e Raghatoni, o artista era líder da banda Parangolé até o ano passado. Na época, o marido de Scheila Carvalho convocou uma coletiva de imprensa, onde prometeu uma dosagem na famosa "sarrada" e investir em novas sonoridades.
"O Tony que iniciou no Parangolé lá em 2014 é completamente diferente do Tony de agora. Eu dançava muito mais, fazia muitas estripulias no palco e hoje eu estou tentando dosar isso. Eu acho que com uma carreira solo, isso vai se firmar ainda mais", afirmou.
CONFIRA:
Carro com cantor Oh Polêmico capota na BR-324 antes de desfile na Micareta de Feira; artista subiu no trio com tipoia no braço
Conheça feirense é prestigiado por Claudia Leitte, Léo Santana e outros artistas na Micareta
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé 💻